Gann - S Maior Fã


O grande fã de Ganns


WD Gann tem, sem dúvida, contribuído mais para a Análise Técnica, e em particular a compreensão da relação entre Tempo e Preço, do que qualquer outro comerciante. Foi o gênio matemático de Gann e sua capacidade de ver os padrões no mercado (que na época quase todos ignoravam) que o tornaram tão bem sucedido e têm um legado que continua até hoje.


No desenvolvimento do Market Analyst nos últimos 13 anos, tive a sorte de aprender tanto sobre Gann e as várias técnicas que podem ser encontradas em seus escritos e gráficos. Ele pesquisou muitas áreas da geometria à astrologia para ver quais pistas eles iriam dar-lhe em sua busca para o que os mercados iriam fazer. É uma área fascinante de estudo e uma que eu amo, mas às vezes podemos torná-lo muito complexo e só precisamos voltar para o básico.


Um dos mais básicos das ferramentas Gann é também um dos mais simples, o humilde Gann Fan. Mesmo com todas as técnicas de quadratura que eu uso na minha negociação, eu ainda tenho um par de fãs Gann em minhas cartas como um guia geral. Neste artigo vou mostrar-lhe o básico do Gann Fan, como ele é construído, e também como eu uso o Dynamic Gann Fan para levar todo o processo um passo adiante.


O ventilador de Gann é uma série de linhas que olham como um ventilador que irradia para fora de um ponto de giro principal no mercado. De acordo com Gann, cada uma dessas linhas de fãs nos dá uma indicação de possível apoio e resistência à medida que o mercado negocia perto deles. Por quê. Eu não sei! Talvez haja aqueles que podem dar todas as razões filosóficas por que isso acontece, mas não eu, eu não trabalhei ainda. Eu sou um comerciante e eu vi isso funcionar tantas vezes que eu sei que eu sei que ele funciona. Para mim essas linhas são como nuvens escuras que levam à chuva, essas linhas não vão definitivamente levar a uma volta no mercado, mas há uma chance muito boa que eles vão.


Gann Fan 101


O conceito principal que precisamos entender quando se usa um Gann Fan, é a relação entre tempo e preço proposto por Gann. Ou seja, em média, por uma unidade de tempo, o mercado aumentará em uma unidade de preço. A dificuldade vem em definir o que uma unidade de preço é. Em um estoque que negocia em centavos, seria 0,01 porque é o menor que o estoque pode negociar dentro Um índice como o SP 500 teria uma unidade de preço de 1, "Mas pendurar em!" Você pode estar dizendo, "O SP 500 negocia em incrementos de 0,1, por que você escolheu 1?". Este é o lugar onde Gann é parte ciência e arte parte, você precisa escolher uma unidade de preço que "se encaixa" no mercado que você está olhando. Mesmo quando consideramos ações, uma ação que negocia abaixo de US $ 1 precisa de uma unidade de preço diferente de uma que negocia perto de US $ 100, ou teremos apenas uma série de linhas planas.


Agora que temos a unidade de preço resolvida, podemos começar a desenhar as linhas. A primeira linha é desenhada unindo nosso ponto de partida com o ponto uma unidade de tempo em toda, e uma unidade de preço para cima. A imagem a seguir mostra como ele é criado.


No ventilador de Gann nós chamamos esta linha o 11 (um por um) ou às vezes é referido como a linha de 45 graus, porque se você tinha tirado este no papel de gráfico seria exatamente 45 graus.


Uma linha não faz um ventilador embora; O restante das linhas que precisamos são calculados tomando múltiplos da unidade de preço. A linha 21 é simplesmente uma unidade de tempo e 2 unidades de preço etc.


OK, então vamos dar uma olhada em alguns exemplos.


Neste gráfico da BHP eu coloquei um Gann Fan no topo do mercado que ocorreu em 16 de maio de 2008. A linha vermelha vai para baixo é a linha 11, o resto são os múltiplos de tempo e preço. Neste caso eu usei uma unidade de preço de 10c, embora o estoque comércios em incrementos de 1c, para obter a escala apenas para a direita. Como você olhar para este gráfico você pode ver todas as vezes que essas linhas lhe deu uma idéia de onde o mercado iria virar. Não é 100%, mas coloca as probabilidades em seu favor.


Eu nunca parar com apenas um fã quando estou analisando um mercado embora. A imagem a seguir mostra o mesmo estoque com um segundo ventilador adicionado na parte inferior do mercado em novembro de 2008.


Você pode ver como novamente essas linhas, especialmente a linha 12, forneceram suporte e resistência ao mercado. Como este mercado continua a comércio eu vou estar assistindo como se aproxima a qualquer uma dessas linhas e estar à procura de uma mudança na tendência.


Como você pode ver, o Gann Fan é uma ferramenta poderosa e que pode ser usado em conjunto com qualquer outra análise para dar-lhe pontos prováveis ​​no mercado onde a tendência vai mudar. Se você comércio em diferentes prazos, você precisa estar continuamente escolhendo qual é a melhor unidade de preço para usar. É aí que entra o Dynamic Gann Fan.


Tornando-o dinâmico


Depois de entender o que você está procurando com um Gann Fan, é muito mais fácil usar o Dynamic Gann Fan que Market Analyst tem para oferecer. Com o Dynamic Gann Fan você precisa escolher dois pontos no mercado. Normalmente eu estou procurando o início eo fim de uma grande jogada no mercado. O exemplo a seguir é do SPI (Índice de Preços das Ações), um mercado de futuros na Austrália.


Eu selecionei simplesmente o começo como o ponto baixo em março 2009 eo alto como o topo recente no mercado de SPI em 15o outubro 2009. O ventilador dinâmico de Gann extrai a linha 11 entre meus dois pontos da seleção e extrai então todas as outras linhas (21 etc. ) Como razões da linha 11. Quando eu olho para as propriedades desta ferramenta eu posso ver que calculou uma Unidade de Preço de 11.471611, agora que não é um dos nossos números que nós normalmente usamos! Neste caso, temos uma Unidade de Preços que este mercado tem usado no passado, e queremos ver o que acontece se usarmos a mesma unidade de preço no futuro.


Abaixo está o mesmo gráfico com outro Dynamic Gann Fan vindo do topo em outubro de 2009. A unidade de preço é a mesma que a primeira que criamos. Eu ampliei para tornar mais claro quão poderosa é essa ferramenta.


Você pode ver que nos dois meses desde aquela parte superior no mercado, este ventilador dinâmico de Gann tem-nos dado sinais claros de onde o mercado está indo girar adiantado. Outra extensão que é sempre intrigante é tomar a mesma Unidade de Preços e usá-la nos Quadrados Gann ou outras ferramentas que usam uma Unidade de Preços.


O Gann Fan eo Dynamic Gann Fan são ferramentas muito simples, mas poderosas que você pode usar em sua negociação. Eu agora verificar os fãs antes de eu colocar um comércio como eu não vou ficar muito tempo logo abaixo de uma dessas linhas. O que eu encontrei é que a principal coisa que as pessoas lutam com é o conceito da Unidade de Preços. Uma vez que você entenda isso, você está bem no seu caminho para dominar essas ferramentas e muitas das outras ferramentas Gann que usam o conceito de uma unidade de preço ao esquadrar tempo e preço.

Comments

Popular posts from this blog

Binary Option Trading Journal

Londres Fechar Estratégia De Comércio Forex Trading System

Estrategia Forex 15 Minutos Con